16 de julho de 2009

Anima Mundi 2009: DIA 06

Antes de começar gostaria de pedir desculpas a todos, tive alguns problemas aqui e só pude postar nossa cobertura do sexto dia de Anima Mundi agora. Farei o possível para isso não acontecer novamente. Agora vamos ao que interessa!
Saímos atrasados de casa e chegamos no cinema as 19:58. Foi o tempo exato de comprar o ingresso e ir correndo para sala. Rezamos para que o cinema estivesse vazio, mas não, aconteceu o contrario. Novamente ele estava lotado. Os únicos lugares que nos restou foi os desconfortáveis banquinhos lá do fundo. Mas tudo bem, foi uma sessão boa, ficar sentado ali valeu a pena.
Nós já fomos tanto no festival que um dos carinhas que estava lá trabalhando para o Anima Mundi nos recebe com um "valeu!". Bem, essa sessão, Curtas 18, foi uma prato cheio para os fãs de South Park e Family Guy. Foram três curtas cheios de piadas de humor negro, nós vamos falar deles abaixo. Só assistimos a um curta fraco, um Argentino, sem preconceitos, por favor! Não foi a melhor mais de longe a pior! Vamos aos destaques:
Ona Koja Mjeri: Um dos melhores curtas que vimos no Anima Mundi. Um alerta para aquelas pessoas que vivem a vida usando cabresto. Me lembrou um pouco do conto da caverna de Golias. Arte excepcional, personagens muito bem modelados.
Golden Age: O melhor eu não sei, mas com certeza foi o mais engraçado! O curta mostra de forma muito engraçada a história de vida de vários personagens clássico da animação: do Mickey Mouse ao Pokemon.
Traverser: Uma animação francesa, como de costume foi como ver um quadro. Em um mundo seco, uma simples rosa pode ser algo de se ver uma vez na vida. Nesse ambiente uma bonita história de como juntos podemos fazer uma diferença maior, marca esse curta.
The Royal Nightmare: Um curta muito bem construído. Desenhos simples, preto e branco, e uma história muito criativa e engraçada.
Greed: Outro curta fantástico, outro curta com chances de ganhar o festival. Ele começa com uma citação de Stephen King. Animação em 3D muito bem feita, mostra como nós somos gananciosos.
Mankind, The Earth and the Universe: Como dissemos, essa foi a sessão mais engraçada que vimos. Esse curta mostrou diversas modos, com um humor muito inteligente (e negro), de como destruimos nosso planeta e de como somos escravos da beleza. Lembrando do impagável "O Menor Filme de Ficção Cientifica Já Feito", um mini filme que aparece no meio da animação.
---
LINKS INTERESSANTES:
. Outros horários para ver a sessão Curtas 18
. Foto da Sala de Cinema lotada