11 de julho de 2009

Anima Mundi 2009: DIA 01



Primeiro dia já foi! Nossas primeiras impressões não poderiam ser melhores. Hoje, infelizmente, só pudemos assistir a uma sessão, a do Curtas 7 no cinema Estação Botafogo. Vimos oito curtas de diferentes países e muita gente presente. Abaixo vocês podem ler algumas de nossas impressões.

1º Curta: Kak PomirilisSolntse i Luna. A história desse curta é bastante interessante porém em alguns momentos me senti meio perdido nela. Os personagens são muito bem modelados, porém em certos momentos a animação deles ficaram um pouco “travada”.

2º Curta: JAM. Sua excentricidade e a forma como uniu o traço com o movimento, utilizando muito bem as cores, para compor um emaranhado de significados, causa uma entropia. A reação do público, em sua maioria, foi de "Hã?!". Boa quebra de padrões!

3º Curta: Leitmotif. Logo nos primeiros momentos veio em mente o filme Bicicletas de Belleviou , a semelhança é clara. Os movimentos, o desenho e a animação são impecáveis. O pequeno gato branco conseguiu tirar muitos risos da plateia.

4º Curta: O Anão que Virou Gigante. Concerteza o curta que tirou mais gargalhadas de todos presentes. Desenhos e animação bem simples junto com uma narração compuseram esse curta engraçadissimo.

5º Curta: Portraits Ratés à Sainte Hélène. Roteiro bem amarrado, com um bom ritmo fez uma história simples torna-se interessante.

6º Curta: Glow. Animação muito bem feita. Muito interessante a forma que os realizadores criaram os personagens. Uma grande homenagem para as mulheres que trabalhavam na rádio nos anos de 1920.

7º Curta: Le Couvre Chef. A história dessa animação é engraçada, mas em boa parte intediante com um final confuso. O Curta é muito bem animado, razão de prender nossa atenção.

8º Curta: This Way Up. Melhor curta da sessão! Animação muito bem finalizada, cenários fantásticos e uma história muito divertida faz dele um grande concorrente a vencer o festival.


folheto que recebemos na entrada para darmos nossas notas

Amanha estaremos novamente no cinema Estação Botafogo vendo as seguintes sessões: Curtas 10 e o Longa 2. Para quem pôde ir em alguma sessão fique livre em postar sua opinião.