7 de agosto de 2009

Game Preview: "Machinarium"

Por: Marcos Ramone
Hoje vou falar um pouco de games, que não deixa de ser um tema relacionado com animação. O jogo escolhido se chama "Machinarium". "Machinarium" é um jogo independente de puzzle/adventure, uma mistura de "Braid" com "Monkey Island", produzido pela Amanita Design, produtora também de Samorost e Samorost 2. O jogo conta a história de um pequeno robô que foi jogado em um ferro velho e precisa voltar para a cidade para salvar sua namorada-robô do terrível Black Cap Brotherhood, o vilão da história.
Assim como o "Braid" o jogo tem uma direção de arte incrível! Os maravilhosos cenários e a linda trilha sonora são um motivo a parte para você comprar esse jogo. "Machinarium" se diferencia dos jogos de adventures clássicos pois você só pode usar os objetos que estão próximos do personagem, isso impede a velha técnica do "clique em tudo até dar certo".
"Machinarium" será lançado para PC e Mac em outubro de 2009. Mas você já pode compra-lo pela pré-venda no site oficial do jogo por 17 dólares (cerca de R$30,00), o preço normal do jogo será de 20 dólares (cerca de R$36,00). Comprando pela pré-venda você recebe na hora por e-mail cinco fotos do jogo em alta resolução e cinco faixas de MP3 da trilha sonora, e em outubro você receberá o link para baixar o jogo.
Para saber mais sobre o jogo você pode acessar o site oficial (em inglês) ou ver o trailer logo abaixo.