10 de agosto de 2009

Madagascar I e II

Por: andrea.gaia
Escrever sobre a animação Madagascar é simples, pois ela é maravilhosamente engraçada. Eu queria é estar na Rave Madagascar, eitâ, isso sim é que é balada!
A animação, tanto o filme 1 ou o 2, são muito engraçados, com personagens marcantes, interessantes e hilários. No primeiro filme o que me chamou mais a atenção foi a turma de pingüins, que mereceram até capítulo especial, fora da animação principal. Os Suricatos com seu rei egocêntrico também não deixaram nada a desejar. O legal é que os animadores não ficaram presos aos personagens principais, um bando de animais foragidos/perdidos do Zoo de NY. E eles são ótimos!
O Leão Exibicionista, a Zebra Metida, a Girafa Hipocondríaca e a Hipopótamo Romântica formam os personagem centrais dessa trama de aventuras e descobertas. Porém são os Suricatos e os Pingüins que fazem esse desenho realmente animado. Eles nos matam de rir, com um humor leve e digno de ser visto por todas as idades.
Como sempre o segundo filme não foi tão bom como o primeiro, mas também agradou. Os Pingüins e os Suricatos aparecem mais e deixam de lado sua função secundária partindo para personagens principais contracenando com o pessoal do Zoo. A história do Leão é quase uma paródia do Rei Leão da Disney, com direito a disputas pelo trono. Já a paquera da Girafa com a Hipopótamo faz o momento romântico do filme! Os Pingüins, como sempre, resolvem os problemas de estratégia. O romance do Capitão com a Boneca Havaiana acaba em casamento. A velhinha malvada do primeiro filme também aparece no segundo, querendo e fazendo loucuras pra ter a civilização de volta.
Enfim, Madagascar é leve, engraçado e sem compromisso com a realidade. Ótimo pra quem só quer se divertir e pronto! Ai como eu queria ir à Rave Madascar...