15 de setembro de 2009

Disney Fazendo Terror

O diretor Guillermo del Toro anunciou recentemente na Disney Fan Expo sobre um projeto juntamente com os estúdios Disney de criação de um novo estúdio chamado Disney Double Dare You, que tem por objetivo criar animações “cheias de arrepios e calafrios para publico de todas as idades” (traduzido). Del Toro produzirá todos os filmes e talvez dirija alguns.
A primeira animação prevista chama “Trollhunters” que é baseada no trabalho de Del Toro.
Double Dare You levará os estúdios Disney a um novo caminho mas foi dito que mesmo com histórias de terror a ênfase ainda será a comédia. Mas o novo estúdio não produzirá apenas filmes, mas também livros e outros tipos de produtos, afinal é ainda é a velha Disney.
Del Toro está com alguns projetos futuros como “The Hobitt” e uma adaptação de “Deadman, da DC, mas quando foi questionado se isso atrapalharia ele respondeu que esse projeto com a Disney já vinha sendo feito a 2 anos e que nenhum deles seria sacrificado.
Conhecendo o trabalho de Del Toro, acredito que não poderia ter alguém melhor para seguir nesse projeto com a Disney e baseado no resultado de Bolt não tem como dar errado. Agora é aguardar e ir acompanhando os resultados.