3 de setembro de 2009

O que esperar de "Ivete Stellar"?

Por: Marcos Ramone

Como muitos aqui já devem estar sabendo, a
Cacomotion está produzindo mais um longa brasileiro de animação, estrelando Ivete Sangalo como personagem principal, o filme tem o nome de "Ivete Stellar e a Pedra da Luz". Segundo Renato Battero, diretor do longa, a animação terá cerca de 80 minutos de duração e será produzida inteiramente aqui no Brasil. No momento o projeto está em fase de pré produção e de captação de recursos, ainda sem data de estréia. Porém um "trailer caseiro", como refere o diretor, já pode ser visto por todos.
Semana passada este mesmo trailer foi parar no Cartoon Brew.com, um dos maiores sobre animação do mundo. No site se pode lê (traduzindo): "Chamando George Lucas! Esqueçam da briga entre Avatar e Delgo - este filme brasileiro, atualmente sendo produzido pela Cacomotion, é uma grande cópia de Clone Wars." Realmente, como vocês podem ver logo abaixo, as semelhanças são gritantes! Alguns fãs da cantora, em uma comunidade no Orkut, compararam o filme com Tomb Raider, uma outra comparação real.
Ivete Sangalo, no filme, será uma cantora/heroína que lutará contra um maligno imperador com o objetivo de restaurar a alegria que existe no universo. Infelizmente, para aqueles que não gostam de axé (como eu), vão com certeza ter que aguentar ela cantar durante o filme todo. No trailer se vê uma possível arma da cantora: um microfone que se transforma em um bastão de poder. Um roteiro voltado principalmente para crianças e fãs da cantora.
Apesar do visual ser uma cópia clara da série animada de Star Wars, isso não tira o mérito da equipe! É muito raro ver trabalhos com essa qualidade em terras brasileiras. Confesso que fico muito empolgado em saber que o mercado de animação no Brasil está neste nível. Isso por parte do design no filme, porque a história são outros quinhentos... Apesar de não saber detalhes da trama, não vi nada demais nela. Vamos esperar para ver. Tenho certeza que o processo de captação de recursos não deve estar sendo fácil, desejamos sorte a equipe.
Apesar das críticas, a Animação S.A. apóia o projeto! Estamos ansiosos para vê-lo pronto. Para quem ainda não viu, o trailer da animação está logo abaixo.