16 de setembro de 2009

RESUMO: Brazilian Film Festival

Por: Kamui Lopes
No inicio deste mês aconteceu o Brazilian Film Festival of Toronto, onde foram exibidos animações brasileiras de até 3 minutos, para mídias tradicionais (cinema, televisão) e novas mídias (internet, celulares, games, painéis eletrônicos, etc.), com o objetivo de mostrar aos canadenses o que há de melhor e mais interessante na produção dos últimos 5 anos (2004 a 2009).
O festival contou este ano com o filme para celular "Bárbara". Após vencer o Grande Prêmio Vivo do Cinema Brasileiro da Academia Brasileira de Cinema na categoria de melhor filme de celular, e depois de levar o troféu do Minuto do Festival do Minuto, agora "Bárbara" ganhou o mundo, mais especificamente Toronto no Canadá. O filme de 1 minuto dirigido por Maurício Lídio foi selecionado e ganhou a Mostra Competitiva Up to 3' que aconteceu dentro do Brazilian Film Festival.
Barbara é um filme produzido pelo Estudante da UFBA, Maurício Lídio. Mais um prova que a produção independente, quando bem feita traz retorno. Animação S.A. parabeniza o Maurício e espera que outros produtores, artistas, diretores, profissionais e amadores se espelhem nesse exemplo e venham diversificar ainda mais nossas produções.