26 de setembro de 2009

Resumo da Semana (26/9)

A partir desse sábado vamos fazer uma postagem para você que não tem muito tempo para ler o blog no decorrer da semana. Este é um pequeno resumo de tudo que passou pelo blog nos últimos sete dias.
- Como de costume começamos a semana com o CURTA DA SEMANA, que teve uma animação para aqueles que adoram um humor negro. "Coisas Bacanas para se Fazer  Num Dia de Chuva" de Eduardo Perdido. Veja o curta abaixo:
- Na segunda-feira postamos uma resenha da maravilhosa animação Waking Life. Uma das melhores animações que já vi! Cliquem aqui para ler ela, tenho certeza que você vão querer ver o filme depois.
- Ainda na segunda-feira mostramos a todos a nova propaganda de TV das versões em 3-D de Toy Story 1 e 2 que vão estrear nos Estados Unidos agora em outubro, mas só chegaram no Brasil ano que vem.
 
- Na terça-feira tivemos o prazer de noticiar que o Wall-e havia ganhado o prêmio Humanitas, que é entregue em reconhecimento aos roteiristas de televisão e cinema cujo trabalho celebra a humanidade e a liberdade.
- Na quarta-feira Keanu Reeves em uma entrevista na MTV contou que a adaptação em live action do anime Cowboy Beebop, filme que será estrelado pelo ator, terá seu roteiro refeito, pois ele ficou caro demais para ser produzido. Leia a notícia completa aqui.
- Na quinta-feira a Fox divulgou seu próximo projeto de animação com o diretor de "A Era do Gelo" e "Robôs": será uma adaptação do livro infantil "Leaf Men". O filme quase caiu nas mãos da Pixar, leia tudo sobre o caso aqui.
- Também na quinta demos os parabéns para uma das mais conhecidas produtoras brasileiras de animação, que neste mês esta completando vinte anos de aniversário: a HGN. A produtora é uma das poucas no mundo que fazem uma parceria com a Disney. E atualmente está trabalhando em "A Princesa e o Sapo".
- E para finalizar a semana, na sexta-feira, mostramos que incrível o que um animador da Pixar foi capaz de fazer usando apenas Lego.
Bem, por enquanto é só! E fiquem atentos, ainda nessa semana lançaremos nosso segundo PodCast!