23 de fevereiro de 2010

Confira Agora os pilotos do Anima TV





Até o dia 28 de fevereiro, o hot site do Anima TV na Tv Cultura está disponibilizando 17 produções de animação nacionais para serem vistos e votados pelos internautas.


Para quem não sabe, o AnimaTV é o primeiro programa de Fomento à Produção e Teledifusão de Séries de Animação Brasileira. O concurso contemplou 17 trabalhos na primeira fase em 2009 com a assinatura de um contrato de co-produção de projeto completo de série de animação e episódio-piloto no valor de R$ 110 mil. Após a exibição na programação da TV Cultura de 25 a 30 de janeiro, dois trabalhos serão selecionados para a assinatura de um novo contrato no valor de R$ 950 mil, que prevê a produção de mais 12 episódios.


Com 11 minutos de duração cada, as animações escolhidas hoje são A Princesa do Coração Gelado, Abílio e Traquitana, As desventuras de Zica, Bolota & Chumbrega, Carrapatos e Catapultas, Hiperion, Historietas Assombradas, Arara Rara, Miúda e o Guarda-Chuva, Nave Sub-D, Piratas VS. Ninjas VS. Robôs VS. Caubóis, Platz na Cidade, Scratch, Tromba Trem, Vai dar Samba, Vivi Viravento e Wilbor.


A ideia é estimular o desenvolvimento da indústria brasileira de animação a partir da sistematização de ações que visam à geração de projetos em diversos pontos do País, realização de ações regionais de capacitação, articulação de um circuito nacional, dinamização da produção entre estúdios, além da inserção da animação brasileira no exterior.


Não percam tempo. Acessem o hotsite do AnimaTV na TV Cultura e veja como a produção nacional de animação está evoluindo.