21 de março de 2010

"Distraxion" de Mike Stern



Distraxion conta a história de um cara que é constantemente atrapalhado pela Jazz que seu patrão ouve ao seu lado. Mike Stern é atualmente animador da DreamWorks, um dos maiores estúdios de animação do mundo, ele fez esse curta enquanto estudava na Animation Mentor.

A história é baseada em uma experiência similar que o animador teve. Para conhecer mais sobre sua história, nós fizemos uma entrevista com o mesmo. Abaixo está o curta e, logo depois, a entrevista. Divertam-se!


Animação S.A.: Trabalhar na Dreamworks é um sonho para muitos, como você conseguiu entrar lá? Mike Stern: Eu tentei entrar lá várias vezes antes de eu ser aceito. O portfólio que finalmente me conseguiu uma entrevista consistiu em alguns cena de animação de personagem que fiz durante minhas aulas  na Animation Mentor e algumas cenas do Distraxion.

Animação S.A.: Como é trabalhar em um dos maiores estúdios de animação do mundo? Mike Stern: É o trabalho dos sonhos. O ambiente é ideal, sempre me inspiro com trabalhos dos outros  artistas. Nós também temos um programa de crescimento artístico que sempre nos ajuda a expandir nossos conhecimentos com aulas e palestras focando em diversas áreas do cinema.

Animação S.A.: Da onde veio a idéia para fazer o curta? Mike Stern: Eu tive uma experiência similar ao do personagem. Foi a um restaurante de rua com alguns  amigos de trabalho, nós sentamos ao lado das caixas de som que estavam tocando Jazz na maior altura.  Pedimos para a garçonete abaixar um pouco, mas o gerente insistiu em deixar a música para poder chamar  atenção daqueles que passavam por perto. Imediatamente aquilo virou o assunto na nossa mesa, já que era  impossível focar em alguma outra coisa. Na época estava buscando por idéia para um curta, e aquela  situação me inspirou. Quando voltei para o trabalho, pesquisei por algumas músicas pela internet e me  deparei com uma música perfeita para a situação. Depois foi só pensar em maneira de como alguém seria "assediado" por um saxofonista.

Animação S.A.: Alguma dica para aqueles que queiram trabalhar como animador nos EUA? Mike Stern: O melhor concelho que poderia dar para se tornar um animador de sucesso em qualquer lugar é  tornar tudo muito pessoal. Anime as coisa que te diverte, e não aquilo que você acha que as pessoas, ou os estúdios, irão gostar.