6 de junho de 2010

Curta da Semana: Change in the Weather


O curta dessa semana me foi apresentado por uma amiga do trabalho semana passada, ela simplesmente me passou o link e nenhuma explicação, mas foi praticamente um golpe sujo. O curta é fantástico e demostrar estar emocioando é algo que não se deve fazer na frente de programadores.
Posso parecer exagerado quando falo, mas o curta é realmente muito bom na minha opinião, em tão pouco tempo é dificil apresentar os personagens, passar seus sentimentos, saber colocar umas pausas na ação para criar uma espectativa, eu cheguei até a ter inveja de um trabalho tão bom assim.
O curta se chama “Change in the weather” (mudança no clima), feito por Amelia Lorenz estudante da Cal arts na Califórnia, e esse curta é do segundo ano do curso.
A história trata da amizade entre uma menina e seu tucano que sofria de medo de tempestades, e que “quando o medo entra na frente da amizade, medidas drásticas devem ser tomadas” (segundo a autora).
Um curta belissimo com um traço lindo, ainda no rascunho com cenários em aquarela mas que não necessita nem um pouco de finalização.
Quem quiser apreciar alguns desenho da Amelie seu portifólio está em http://ameliasportfolio.blogspot.com

por: Thiago Vidotto