18 de julho de 2010

Anima Mundi 2010 - Diário Animado - Dia 2

Neste segundo dia de festival ainda não tive o prazer de me deparar com a sessão de Curtas perfeita. Aquela seção onde só marcaria de Bom em diante nas notas dos curtas. Ainda assim, o Anima Mundi Mantém a característica de ter pelo menos um fcurta que valha por toda a seção. Vamos aos destaques:
Curtas 12: Além do deleite visual do curtaLebensader da Alemanha e de uma ótima piada com neurônios em Zerebrale Dichotomie, a sessão marcou pelo Cubano 20 Años, que conta a triste história de uma esposa apaixonadda. Vale a pena assitir esse curta tanto pela técnica quanto pelas expressões da personagem.
Curtas 13: Foi a sessão com menos destaques do dia. Mas chamo a atenção para a história de amizade de um ratinho e uma vaca no divertidíssimo Mobile, além do Brasileiro Os Anjos do Meio da Praça que conta a história de um anjo ferido que cai numa praça e é preso pelos aldeóes.
Curtas 14: Foi a minha última sessão do dia e foi a sessão que mais me agradou até agora. A relação entre homens e máquinas mais uma vez é explorada no Japonês Eve no Jikan e o BrasileiroImagine uma menina com os cabelos de Brasil veio com uma simplicidade e simpatia ao transformar nossas nações em um grupo de várias meninas e fazer uma metáfora a forma frágil das relações internacionais de forma diverisíssima. Por fim um curta marcante (e minha primeira nota máxima desse ano) foi o portuguêsGuisado de Galinha onde tudo diverte, até a forma como os animadores escolheram para fazer os créditos. Não percam essa sessão. vale até chegar atrasado para ver PELO MENOS esse curta.

Só lembrando a você que todas as sessões aqui citadas ainda passarão em outros lugares de exibição do festival como a Praça Animada no CCBB, no Cine Arteplex em Botafogo e no próprio ODEON. Para saber mais a respeito, consulte a progração no site oficial do Anima Mundi.
Até amanhã em mais um episódio do Diário Animado
por: Gabriel Cruz