20 de julho de 2010

Anima Mundi 2010 - Diário Animado - Dia 4

Mais um dia de festival e mais boas surpresas apareceram nas sessões.

Curtas 5:  Apesar de começar com 2 curtas meio esquisitos é uma ótima sessão. Tempestade do Brasileiro César Cabral ( já entrevistado aqui em um dos PodCasts do Animação S.A.) é um dos destaques dessa seção. O curta conta a história de um marujo que enfrenta uma tempestade em busca de sua amada. Outro destaque é Le Noeud Cravate que vem com todo o peso do National Film Board do Canadá e é uma forte crítica ao mundo corporativo. Por fim Sinna Mannque traz  um triste relato de uma realidade: A violência familiar.
Curtas 6: Outra boa sessão. Em destaque temos Danny Boy onde vemos o sacríficio que temos que fazer para anular nossas individualidades para sermos aceitos na sociedade , White White Tape, fazendo um forte relato a questão do oriente médio e o Portugues em Stop Motion Passeio de Domingo.
Curtas 7: A sessão tem como o destaque o Brasileiro e divertido Aula de Yoga N. 34 da dupla Gordeeff e Claudio Roberto. Ja a relação mãe e filho é representada em Der Kleine Und Das Biest e por fimThe Lost Thing que conta uma emocionante história de um jovem rapaz que acha uma coisa estranha e quer achar um bom lugar para ela ficar.
Curtas 8: Uma sessão com alguns curtas meio estranhos como o primeiro Les Ventres(meio indigesto). No entanto a Animação Brasileira marca presença com Menina da Chuva de Rosaria e o final da sessão mostra uma ótima esperiência de animação com o curta italiano Videologico: A Loop Experiment.
 E a maratona continua...
por: Gabriel Cruz