3 de julho de 2010

AnimaMundi 2010 (SP) - Dia 2

Segundo dia de AnimaMundi SP que começou muito bem com a MasterClass sobre criação de personagens do filme Noiva Cadáver com Jordi Grangel, que apesar de não ser “o cara” é irmão de Carlos Grangel que é considerado o criador dos personagens do filme, sendo que a personagem da noiva foi previamente definido por Tim Burton e o Victor segundo Grangel foi criação de seu irmão, mas como comentado em um podcast aqui, ele é estranhamente identico ao Vincent do primeiro curta do Tim Burton.

De qualquer forma, a palestra foi fantástica, com vários detalhes que pensei em perguntar sobre a produção dos bonecos mas que foi sendo comentada durante a palestra

Única coisa que me incomodou foi a tradução simultânea do espanhol, tudo bem que mesmo sendo próximo do português precise de tradução mas tira totalmente o ritmo da conversa, no final nem o próprio Jordi aguentava esperar a tradutora falar e ficou uma bagunça ela tentando falar mais alto que ele e ao mesmo tempo...

Amanha é a pré estreia em SP do filme “Meu malvado favorito” e o site do Animamundi anunciou que era possivel conseguir convites com os “minions” (ajudantes do persongem principal no filme) e eu comentei com alguns amigos que iria pular em cima de um minion se encontrasse algum, e eis que em uma pausa entre as sessões de filme de hoje, de uma cochilada em um puff e acordo com alguem me chaqualhando e gritando “Acorda!!! voce precisa ver isso, é sério!”  e logo que levanto percebo que estou praticamente cercado por minions, eu juro que foi por muito pouco que não pulei em um gritando “Its so fluffy”!(quem assistir o filme vai entender a piada).

No fim eles não estavam distribuindo convites mas amanha estarei la e vou fingir que tenho convite.


Sobre os Curtas do dia, mais uma vez curtas gigantes e cansativos, se alguém estiver correndo de uma sessão para outra e estiver com medo de perder o primeiro curta de alguma sessões vou passar uma lista de alguns que vale a pena perder o primeiro propositalmente.
Curtas 3 - os primeiros 24 minutos
Curtas 4 - os primeiros 23 minutos
Curtas 7 - primeiros 10 minutos
Curtas 8 - primeiros 16 minutos

Chega de reclamar, vamos o que interessa

Curtas 6
média 0 a 5: 2,5
Três curtas bons: “La femme-squelette”, “Danny Boy” e “Passeio de domingo”, esses dois últimos em stop motion bem feito, que as transições de um frame para outro não denunciam a técnica como normalmente acontece.

Curtas 7
média 0 a 5: 2,7
Dois curtas muito bons e um fantástico!! “The lost thing” e “Stretching”, esse ultimo com uma ideia muito legal de repetição de padrões com detalhes na cena alterando, um experiência muito bem sussedida e muito gostosa de assistir
Mas o curta que surpreendeu foi “Der Kleine und das Biest” onde a mão do persongem principal inexplicavelmente se tornou uma fera assustadora, e ele tem que conviver com isso e fazer as coisas que a mãe já não consegue fazer. Só assistindo para enteder o quanto ela é marcante e o porque merceu um 5 sem hesitação.

Curtas 8
média de 0 a 5: 3
A melhor sessão do dia com quatro curtas muito bons: o brasileiro “Menina da Chuva”, “Hog”, “Formic” Videogioco a loop experiment”

Curtas 13
média de 0 a 5: 2,8
Dois curtas que fizeram a sessão valer a pena: o brasileiro “Os anjos do meio da praça” e “Mobile”

Curtas 15
média de 0 a 5: 3
Uma sessão com vários curtas mais ou menos mas com alguns contrastando em qualidade, o brasileiro “Reconhecimento”, “Sauna tango” que tirou risos descontrolados dos espectadores e o fantástico “Pigeon: Impossible” já postado aqui no blog e que legou 5 anos para ser produzido.

por:Thiago Vidotto