28 de julho de 2010

Pica Pau Considerado Impróprio para Menores

Chamando Doutor Hanz Chucrutes!! Chamando Doutor Hanz Chucrutes!!
Um dos personagens mais tradicionais da TV infantil brasileira esbarrou numa polêmica com oMinistério da Justiça, órgão responsável entre outras coisas pela classificação indicativa de filmes, desenhos animados, séries, novelas e programas para TV, cinema e DVD.
A Polêmica, que parte da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos deputados,envolve algumas cenas do DVD Pica Pau e seus amigos Volume 6 que seriam inadequadas para crianças e adolescentes.
De acordo com a Comissão a mensagem viola o Código de Defesa do Consumidor e o Estatuto da Criança e do Adolescente, segundo os quais as publicações destinadas ao público infanto-juvenil não poderão conter ilustrações, fotografias, legendas, crônicas ou anúncios de bebidas alcoólicas, tabaco, armas e munições.
Desde 1950 a TV Brasileira tem a presença desse "sujeito de cabeça vermelha, de grande nariz" e com risada Inconfundível. Jargões como "Marche""Vodu é pra Jacu""Em todos esses anos nessa industria vital, isso nunca me aconteceu antes", são faladas até hoje tanto por crianças quanto adolescentes fãs do maior sucesso de Walter Lantz.
Só falta agora resolverem editar os episódios do pica pau para adequa-lo ao atual público infantil. Seria o fim da picada (com o perdão do trocadilho).
Via Blog Animation Info
por: Gabriel Cruz