8 de setembro de 2010

Diário Animado: Animaldiçoados 2010 - Dia 0

Hoje, dia da Independência do Brasil, também conhecido como 7 de Setembro, aconteceu a abertura do 1º Festival de Animação de Horror do Brasil, oAnimaldiçoados. A sessão de abertura, basicamente, foi uma pequena coletânea de curtas que passarão durante o festival, para dar aquele gostinho de quero mais. Vou comentar mais ou menos os curtas que vimos, deixarei para dar detalhes quando for revê-los durante o festival.

Sebastian's Voodoo (Grito 1):  Um boneco de vodu deve encontrar coragem para salvar seus amigos de serem presos até a morte. Ótimo curta feito pelo Paraguaio Joaquin Baldwin.
Touchdawn of the Dead: (Grito 4): É final do campeonato de futebol americano. Do escritório, um torcedor faz aposta no time que estar prestes a marcar o touchdawn da vitória, mas algo acontece, todos ali são transformados em zumbis. Curta fantástico, o melhor da noite. Divertido e sangrento. Me lembrou muito aqueles jogos antigos de video-game.
Dr. Frankenstein, as visões ungótikas de (Grito 1): Um curta rápido. Quando percebi já havia acabado. Posso dizer pouco, não entendi muito bem, talvez por falta de atenção minha. Voltarei a ver ele, e tento escrever algo mais concreto sobre.
Vicenta (Grito 2): Alfred morre sem revelar a sua esposa Vicenta, onde escondia a fortuna que eles ganharam na loteria. A única maneira de encontrar é perguntando ao marido morto. Mas ela não é a única interessada. Excelente curta feito em stop-motion. O curta com certeza vale o ingresso para a sessão.
Bloody Night (Especial Takena Negao):  Uma menina foge de uma criatura faminta. Curta feito pelo diretor japones Takena Negao. O animador e famoso pelos suas animações de macinha. Outro curta que vale a sessão.
Bem, amanhã começa pra valer o festival. Teremos um longa para ver (Dante´s Inferno), 3 Sessões Competitivas de Curtas e a Sessão Especial Takena Negao. Até amanhã animadores! E não esqueçam de ouvir o PodCast que gravamos com os diretores do festival, ele esta logo abaixo.