26 de janeiro de 2011

A Animação 'Piratas Pirados!' Sofre Censura

E mais uma vez o ''politicamente correto'' é motivo de censura! Desta vez a vítima é a nova animação daAardman ''Piratas Pirados!" que terá uma cena retirada do longa por reclamações de grupos (com MUITO tempo livre) como a Associação Internacional Anti-Lepra(ILEP).
Na cena em questão, que pode ser vista no trailer abaixo, o pirata principal do filme invade um navio a procura de ouro, mas recebe a seguinte resposta dos donos do navio: ''Sinto muito mas não temos nenhum ouro aqui, amigo, este é um navio de leprosos. Tá vendo?'' E aí o braço do leproso cai no chão.
As organizações anti-lepra acharam que a piada poderia aumentar a discriminação e o estigma com os portadores da doença. Um porta-voz da Aardman enviou para o site Deadline um comunicado a respeito: “Após analisar a questão, decidimos mudar a cena por respeito e sensibilidade pelos que sofrem de lepra. A última coisa que qualquer um aqui pretendia era ofender alguém e está claro para nós que o jeito certo de agir é honrando os esforços feitos por organizações como a ILEP para educar o público sobre a doença.”
Eu até entendo que a piada poderia ofender alguém, mas era uma PIADA! Umapiada!! Até quando iremos ver isso acontecer? Acho que precisamos mudar certos conceitos e principalmente ter um pouco de bom humor senão vai chegar um dia que não iremos mais fazer piada porque vai ter sempre alguém que vai ser ofendido por ela.