23 de janeiro de 2011

Diário Animado: Curso de Animação de Personagem - Aula 02


Ontem, domingo, aconteceu a segunda aula do Curso de Animação de Personagem da MOVILUC. Recomendamos que vocês leiam o Diário Animado da Primeira Aula do Curso antes de ler este post.
Seguindo na matéria, o professor Sergio Yamasaki, continuou a passar para a turma os 12 Principios da Animação. Na aula anterior foi passado os principios de Timming, Squatch and Stretch e Antecipação, na aula de ontem foi a vez dos principios de Follow Trough and Overlapping Action e dos Arcos.
A aula começou com um pouco de teoria sobre os dois principios, depois vimos várias referências de como estes principios são aplicados no dia a dia, vimos, por exemplo, um vídeo de um homem jogando golfe (Arco) e o professor levou uma toalha para mostrar o principio do Follow Trough and Overlapping Action.
Depois de um pouco de teoria, partimos para os exercícios: no primeiro tivemos que animar um pêndulo se mexendo e o segundo foi animar novamente a ''boucing ball' em um pequeno circuito. No próximo post mostro para vocês os exercícios.
Para finalizar queria falar um pouco sobre a pequena ''rede social'' que o curso disponibiliza para os alunos, chamada de ''Anima.Boo''. Nela os alunos podem conversar entre si, tirar dúvidas com o professor, conhecer os alunos das turmas anteriores e ainda ter acesso a dezenas de links interessantes sobre o mundo da animação e também todos os alunos têm acesso a vários rigs de personagens para estudar em casa.
Bem, por enquanto é isso. Próxima segunda tem mais!!