6 de fevereiro de 2011

Os Vencedores do Annie Awards 2011

Ontem de noite aconteceu o maior prêmio do mercado de animação, o Annie Awards 2011. O evento deste ano foi coberto por polêmicas, depois que aDisney/Pixar boicotaram a premiação. 
Ano passado o Disney/Pixar anunciaram que não iriam mais fazer parte daInternacional Animated Film Society, instituição que organiza o Annie Awards, premiação que existe até mesmo antes do Oscar de "Melhor Filme Animado".  Isso aconteceu depois que "Kung Fu Panda" ganhou o prêmio de "Melhor Animação" em cima do "Wall-E". Para eles isso não foi justo, e com isso pediram que mudassem algumas regras na votação, sem sucesso. Segundo eles os jurados teriam ligações com a Dreamworkds. Agora em 2011 eles decidiram não mandar nenhum filme para a Instituição votar, mas mesmo assim eles conseguiram algumas indicações para "Toy Story 3", "Enrolados" e "Dia & Noite".
Agora as boas notícias: A animação "Como Treinar o Seu Dragão", foi a grande vencedora desde ano, levando para casa 10 prêmios incluindo de "Melhor Animação" e de "Melhor Direção para Cinema".
Mesmo com toda a polêmica a Pixar ainda ganhou o prêmio de "Melhor Curta Animado" com a animação "Dia & Noite". E a DreamWorks abocanhou 15 das 24 categorias.
Nas indicações para animações feitas para televisão, o destaque vai para a Nickelodeon que ganhou 3 prêmios: "Melhor Produção de Animação Infantil" e "Melhor Produção para Televisão" com "Bob Esponja" "Melhor Design de Personagens para Televisão" com "Ernie Gilbert".
Para verem a lista completa dos ganhadores é só clicar aqui. E esperamos que ano que vem todos possam "brigar" juntos por esta premiação tão importante para o mundo animação!