15 de março de 2011

Sitio do Picapau Amarelo Ressucita Mais uma Vez

Essa á uma das situações onde eu digo "Como não pensaram nisso antes?"
Uma das mais tradicionais obras literárias infantis do Brasil, o Sitio do Picapau Amarelo de Monteiro Lobato, voltará a TV. E desta vez numa roupagem animada.
O Sítio, eterna obra que conquistou gerações, teve várias versões televisivas, mas todas em ação ao vivo. Apenas a última de 2001 teve algumas intervenções animadas, em geral nos cenários.
E agora, graças a uma parceria da Rede Globo com a Mixer (estudio de animação responsável pela série "Escola pra Cachorro") o sonho, que ja durava uma década pode se tornar realidade.
Segundo João Daniel Tikhomiroff, presidente da Mixer, uma das vantagens da animação é o mercado internacional. Pois o desenho pode ser dublado em qualquer língua, além da comercialização de diversos produtos. 

Carlos Eduardo Rodrigues, diretor da Globo Filmes complementa para tranquilizar os fãs de Monteiro Lobato: “A obra não perderá suas características tão bem delineadas, mas foram criados novos desenhos adequados à linguagem visual atual”.

Uma imagem do novo estilo do Sítio já está sendo divulgada pela Mixer (veja ela acima).
A primeira temporada terá 26 episódios e vai estrear em 2012.
Particularmente, acho que tem tudo pra dar certo. Sempre considerei o Universo criado por Monteiro Lobato muito fantástico e cheio de possibilidades para o mundo da animação. Vamos torcer por mais iniciativas assim.