29 de abril de 2011

Anim!Arte 2011 Começa Hoje no Rio de Janeiro!

Hoje começou no Rio de Janeiro o 10º Anim!Arte: Festival Brasileiro Estudantil de Animação. O festival, que é gratuito, acontece no bairro de Botafogo no recém inaugurado Espaço Cultural Eletrobras Furnas, na Rua Real Grandeza.
“O objetivo deste evento é incentivar a cultura e o crescimento profissional e artístico na área de animação no Brasil, estimulando principalmente o aumento de produções audiovisuais de animação entre os estudantes”, comenta Alexandre Juruena, diretor geral e fundador do Anim!Arte.
O festival contará com animações na categoria  de Profissionais Brasileiros e nas 3 categorias competitivas: Universitários, Ensino Médio/Fundamental eEstudantes Internacionais. E além das animações, o festival também contará comoficinas de Stop Motion/Pixilation, Animação 2D com Zootropo, Animação com Recortes e Animação Experimental. E ainda terá uma palestra especial comAntônio Moreno que acontece no dia 7 de maio (sábado).
Para quem quiser mais informações pode acessar o site oficial do Festival que acontece entre os dias 29 de abril até 1 de Maio, e depois de 6 a 8 de Maio. Não deixem de comparecer!!