4 de maio de 2011

Pixar Cancela Animação Por Causa de 'Rio'

Ano passado a Pixar, depois de adiar várias vezes, cancelou de vez o projeto da animação Newt. Um longa metragem que contava a história de duas lagartixas-de-pé-azul que teriam que se reproduzir para dar continuidade a espécie. Hoje o chefe do estúdio, John Lesseter, justificou o cancelamento.
"Nós colocamos filmes em desenvolvimento, alguns avançam, outros não. Quando achamos que não estão no ponto ainda, colocamos de lado. A história [de Newt] era muito similar à de um filme que está atualmente nos cinemas, com o papagaio azul. A gente pensou 'não, não tem como...'. Grandes mentes pensam de forma semelhante, acho. Era muito parecido mesmo", diz Lasseter.
É, realmente as histórias são muito parecidas. Não sei quem teve a idéia antes, talvez nunca saberemos, mas como o Lesseter disse, "Grandes mentes pensam de forma semelhante, acho." Será verdade?
Pixar atualmente tem três animações em seu calendário: Carros 2 (24 de Junho),Brave (22 Junho de 2012) e Monstros S.A. Universidade (21 de Junho de 2013). E a Blue Sky esta na produção de A Era do Gelo 4: Continental Drift (13 de Junho 2012)