16 de julho de 2011

Diário Animado - Anima Mundi 2011 - Dia 1


E finalmente o 19ª Anima Mundi começou! E pela terceira vez iremos fazer a cobertura do maior festival de Animação da América Latina. A partir de hoje postaremos diariamente nosso ˜Diário Animado" com tudo o que esta acontecendo no festival.
Nesse primeiro dia eu apenas pude assistir a uma sessão, um belíssimo longachamado ˜Chico e Rita". A animação contou a história de amor entre um jovem pianista cubano chamado Chico e uma bela cantora chamada RIta. Não vou me prolongar muito para evitar spoilers, mas foi uma história muito bonita. 
A animação foi dirigida por Javier Mariscal e pelo Fernando Trueba usando as técnicas de 3D e 2D de uma forma muito bela. O filme também possui uma maravilhosa trilha sonora. Recomendo o filme para o público mais adulto devido as cenas de nudes e violência. Para ter uma noção melhor de como é o filme, vocês podem clicar aqui para ver o trailer. Eu o recomendo!!
E para finalizar nosso primeiro Diário Animado no Anima Mundi, nós fomos convidados para dar uma entrevista ao vivo para Rádio CBN para falar um pouco sobre o festival. A entrevista aconteceu hoje as 13:30 da tarde. Para quem não pode ouvi-la clicando aqui.