18 de julho de 2011

Diário Animado - Anima Mundi 2011 - Dia 2 e 3


O primeiro final de semana do Festival já passou. Hoje, segunda-feira, é o dia mais calmo, mas não vou falar de hoje, agora, e sim de como foi o nosso sábado e domingo.
No Sábado, Dia 2, fui assistir a Sessão Curtas 4. Destaco os curtas "Evitar o Olhar Dele" e o brasileiro "Absoleto", curta feito por animadores daqui do Rio de Janeiro. Em suma uma sessão muito boa. Sem decepções.
Já no Domingo assisti a sessão Curtas 12 e Curtas 3.
A sessão Curtas 12 é outra muito boa "Menino-pássaro" é uma animação bem bizarra, quase um terror; "VENCIameses" é daquelas animações sem pé nem cabeça que de tão estranha acaba ficando engraçada; "O Crepúsculo" conta a história de um personagem que cria uma civilização que acaba fugindo de seu controle; "EngoleUmaJacaEntão" é uma série de pequenas animações feitas por diversos animadores brasileiros; "Vicenta" é uma ótima animação feita em stop-motion, nós já falamos dela aqui na nossa cobertura do festival Animaldiçoados.
Já a sessão Curtas 3 teve seus altos e baixos. Destaco as animações: "Garrafa", com uma técnica diferente contou uma bela história; "O Inventor", uma ótima animação com uma ótimo final; "Meet Buck" um curta engraçadíssimo; "Bomtempo" outro curta brasileiro, bem curto mas também bem engraçado e "A Flor de Sabi", uma animação não tão bem feita, o começo é meio chatinho mais o final é emocionante.
Porém infelizmente o curta "Mendelssohn no Telhado" não teve legenda. No final da sessão um dos diretores do festival, o Marcos Magalhães, pediu desculpas a todos e informou que os realizadores da animação não haviam mandado a legenda, mas ela já estava sendo feita.
Para finalizar abaixo segue dois vídeos que o Gabriel Cruz vez ao sair da SessãoCurtas 3 e Curtas 16 ainda na sexta-feira.