21 de julho de 2011

Diário Animado - Anima Mundi 2011 - Dia 6


E chegamos no nosso sexto dia no Anima Mundi! Infelizmente já estamos na reta final.
Nessa quarta feira pude apenas ver uma sessão Curtas 10, que foi uma sessão bem mediana. Sem surpresas desagradáveis e sem nenhum curta maravilhoso.
Começando com o curta brasileiro "Caixa", uma animação que tinha até um potencial mais foi bem mais ou menos; "Dripped", uma belíssima animação francesa feita em homenagem ao pintor Jackson Pollock; "Meu Amor", uma animação meio confusa que apesar de ser visualmente bonita pecou um pouco na história; "Afinando" foi uma animação bem nonsense, deu para dar algumas risadas; "Rosa" apesar de ser uma animação fantástica me pareceu que os criadores querem transformá-la em um longa, ela acabou com muita coisa em aberto; "Vida Infernal" foi bem engraçada, conta a história de um diabinho que vai parar no céu; e para finalizar a sessão o animação "A Verdadeira História dos Três Porquinhos" com certeza foi a melhor de todas, mas não sei se ela merece estar entre as finalistas.
Hoje iremos tentar ver a sessão Pixar 25 Anos, que irá passar o inédito "La Luna", o novo curta da Pixar e também iremos estar na sessão Curtas 8, que muita gente esta falando que é a melhor sessão do festival. Inclusive o Professor Daniel Pinna, que já gravou um PodCast com a gente, recomendou a todos irem nesta sessão.