31 de agosto de 2011

2D Lab Cria Centro de Capacitação em Animaçao

Nesse último final de semana aconteceu no Rio de Janeiro uma Masterclass no estúdio da 2D Lab, no bairro da Gávea. Lá vimos um pouco do dia a dia do estúdio (mesmo sendo em um sábado ainda tinha gente trabalhando) e conhecemos uma grande novidade que o estúdio está lançando, o Centro de Referência, Iniciação e Aperfeiçoamento em Animação e Artes Aplicadas, ou simplesmente CRIA.
O CRIA será uma divisão do estúdio focada na capacitação artística e técnicapara as diversas atividades ligadas ao cinema de animação e às artes em geral, através de palestrascursos livres e workshops. Interessado em promover e incrementar a qualificação criativa e a capacidade produtiva dos talentos brasileiros, o CRIA pretende preparar seus estudantes para atender às (cada vez mais) exigentes demandas do mercado, e se tornar referência na formação de profissionais da animação e artes afins.
Para começar o CRIA terá 9 Cursos Livres na área da animação, são eles: Criação e Construção de Personagem, Storyboard Básico, Storyboard Avançado, Introdução ao Layout e Composição de Cena, Layout Avançado, Animação Básico, Animação Intermediário, Animação Avançado, Pintura Digital. As turmas terão no máximo dez alunos e aulas serão ministradas em um sala equipada com computadores mesas de luz.
Para conhecer mais sobre estes cursos vocês podem acessar o blog do CRIA ou ver a Grade de Horários e já fazer a inscrição. Sejam rápidos, as vagas já estão se esgotando.
Este com certeza é mais um grande passo para o crescimento do mercado de Animação no Brasil e principalmente no Rio de Janeiro. Esperamos sempre postar novidades como esta aqui no Animação S.A.