1 de agosto de 2011

Curta da Semana: 'Captain Awesome'

Depois de um tempo parados com nossa coluna do "Curta da Semana", estamos de volta! (e em breve com grandes novidades). Hoje iremos falar de um dos curtas ganhadores do Anima Mundi 2011 no Rio de Janeiro. "Captain Awesome" ganhou como o Melhor Curta no Júri Popular.
A animação foi feita por estudantes da escola dinamarquesa de Animação chamadaThe Animation Workshop. Escola que vem ganhando grandes destaques com os curtas de seus alunos. Neste ano três animações levaram prêmios no Anima Mundi: "The Saga Of Biôrn" (2º Melhor Curta pelo Júri Popular e Melhor Roteiro pelo Júri Profissional) e o "The Backwater Gospel" (Melhor Direção de Arte pelo Júri Profissional). Com certeza é uma ótima opção para quem tem o objetivo de estudar animação na Europa.
Mas voltando ao "Captain Awesome", é uma animação simplesmente awesome(tradução: demais!). Ela mereceu ter ganho o prêmio de Melhor Curta na versão carioca do festival. Abaixo vocês podem ver ele na íntegra. Apesar dele estar sem legenda, o curta tem poucos diálogos.