4 de agosto de 2011

O Drama Entre a Paramount e a Dreamworks

Apesar da Dreamworks ser um estúdio 'independente'', ao contrario da Pixar, por exemplo, que faz parte da Disney, já faz anos que ela tem a ajuda da Paramountpara distribuir os seus filmes. Com essa parceria a distribuidora recebe 8% das arrecadações nos cinemas pelo mundo. Estava tudo ocorrendo bem até que, recentemente, o estúdio de animação sugeriu um novo contrato aonde o estúdio ganharia mais dinheiro. A distribuidora não concordou e ambos decidiram acabar com a parceria em 2012.
Agora as opções da Dreamworks são bem limitadas já que quase todas as grandes distribuidoras dos EUA já possuem parceria com outros estúdios de animação. Menos a Warner, que já divulgou que não tem interesse na parceria. O que resta agora é a Dreamworks distribuir os seus filmes sozinha, junto com dezenas de outras pequenas distribuidoras ao redor do mundo.
Isso para os fãs de animação é uma péssima notícia! Por exemplo, se você mora em uma pequena cidade no interior do Brasil, pode ser que os próximos filmes da Dreamworks demorem bem mais para chegar. Isso sem falar nos DVDs e Bluraysque sem uma boa distribuidora, provavelmente não virão com a mesma qualidade.
É difícil saber como este impasse irá acabar. Ambos os lados ainda não comentaram sobre o assunto com a imprensa. Apesar de as vezes a equipe do Animação S.A. criticar muito a Dreamworks, estamos torcendo para que tudo acabe bem para o estúdio.
Em tempos de crise americana não é só a Dreamworks e a Paramount que enfrentam problemas, o estúdio de animação do diretor Robert Zemeckis (Beowulf, Expresso Polar) quebrou por completo depois do histórico fracasso de ''Marte Precisa de Mães''. Mas ainda resta esperanças para o diretor, porém isso é papo para uma outra postagem...