3 de agosto de 2011

Resultado da Pesquisa com Nossos Leitores

Antes de mais nada gostaria de agradecer a todos que gastaram alguns minutinhos de seu tempo para ajudar o Animação S.A.. Tivemos algumas surpresas boas e outras nem tanto. Lemos todos os comentários feitos por vocês e vamos tentar falar sobre todos aqui.
Primeiramente queria falar de alguns números. Quanto ao sexo, os homens são de fato a maioria (pelo menos no mundo da animação) com 65% contra os 35% do sexo feminino. Mais de 70% de nossos leitores tem mais de 23 anos de idade. Tivemos respostas de praticamente todos os Estados do Brasil, o Rio de Janeiro ficou na frente com 34% seguindo por São Paulo com 28%. A maioria faz ou já terminou a Faculdade (58%). 35% trabalham direto com animação e 32% trabalham na área de Design.
Quanto as perguntas sobre o nosso PodCast e sobre nosso VideoCast tivemos um pouco de surpresa. 19% não sabiam o que era um podcast nem o que era um videocast. De fato essas são duas formas novas de comunicação, aconselho a aqueles que não saibam o que isso significa a procurar mais sobre clicando aqui eaqui. Serão duas portas que irão se abrir com um enorme conteúdo para ser explorado. Estamos trabalhando no momento para a criação de novos programas (Podcasts e Videoscasts), esse ano ainda terá muitas novidades.
Uma reclamação de muitos foi quanto a quantidade de postagens. Infelizmente a gente trabalha muito, quem é animador sabe do que estou falando, e não é sempre que temos tempo para gerar conteúdo para o blog. Porém, em breve esse problema deve diminuir com algumas adições na nossa equipe. Se você quer entrar na equipe do blog, fique ligado!
Recebemos muitas dicas, críticas e sugestões de vocês! Lemos todas, e iremos fazer o possível para por todas em prática! E lembrando que sempre que tiverem algo a dizer podem enviar um e-mail (animacaosa@gmail.com), Twitter,Facebook ou pelo meu Google+ (já que a rede social do google ainda não autoriza perfil de blogs). Sempre estaremos a disposição de vocês!