9 de setembro de 2011

Abertura de 'Johnny Quest' em Stop-Motion

Johnny Quest foi uma das primeiras animações feitas para o público adulto, isso em 1964, quando passou a primeira temporada da série, produzida pelos estúdios do Hanna-Barbera.
Agora quase 50 anos depois do primeiro episódio ir ao ar, o animador Roger D. Evans realizou um antigo sonho: animar o seriado em Stop-Motion. Roger sempre quis ter action figures dos personagens, mas a animação apenas durou uma temporada (na época, anos depois foram produzidos novos episódios), e o estúdio não teve tempo de criar brinquedos legais. Então, depois de 50 anos ele resolveu criar com suas próprias mãos estes brinquedos com o objetivo de recriar a abertura da série.
Abaixo vocês podem ver algumas imagens da produção desses bonecos. O animador criou uma página com muitos outros detalhes da produção. Clique aquipara acessá-la. É um prato cheio para os amantes de Stop-Motion.

Abaixo vocês podem ver como ficou o trabalho do Roger Evans, e logo depois coloquei a abertura original para vocês compararem e verem o quão incrível ficou o trabalho final.