5 de setembro de 2011

Google homenageia Freddie Mercury

Hoje, dia 5 de setembro de 2011, é o dia em que Freddie Mercury, vocalista doQueen, uma das maiores bandas da história do Rock,  completaria 65 anos.
E não é que os fãs foram presenteados com uma super homenagem do Google? O Doodle de hoje (como são chamadas as artes que a referida empresa cria para homenagear alguem ligado a  uma determinada data)  é um tributo a Freddie Mercury com super clipe animado da música "Don´t stop me now."
Um dos pontos altos da homenagem é mistura de várias estéticas artisticas retro (desde lustrações que relembram vários movimentos dos anos 60 até o pixel art que é baseado nos antigos jogos de arcade e videogame de 8-bits).
E é claro, como determina o protocolo, durante vários momentos do clipe, surgem várias vezes o Logo da referida empresa. (afinal de contas... é um Doodle).
Se você ainda não viu e está no dia 5 de setembro não perca essa oportunidade e vá ao site da google. Para ver é só clicar em Play. (São dias como hoje que aquele botão "i´m feeling lucky fazem todo sentido).
E Feliz Aniversário Freddie, esteja onde estiver!