12 de setembro de 2011

Lista dos Premiados do Animaldiçoados 2011

Na última sexta feira terminou 2º Animaldiçoados - Festival Internacional de Animação de Horror no Rio de Janeiro e nesta semana foram divulgados os ganhadores do festival que contou com mais de 70 filmes de animação.
Mas antes de divulgar a lista uma pergunta ficou no ar. Alguns dos filmes que foram passados nesta edição não estavam tão ligados ao gênero horror. Por exemplo, o curta Obsoleto é um filme de cunho mais reflexivo e com uma mensagem de caráter social. Perguntamos a Alexander Mello, produtor do evento a razão para que nem todos os filmes fossem do genero proposto e a resposta dele foi que um filme "Animaldiçoado" pode ser considerado um gênero a parte. É um estilo de animação que é voltado para o público adulto, mas sem ser necessariamente de terror ou suspense. Neste caso, todos os filmes participantes entram no novo gênero criado pelo evento.
Esperamos então que tenhamos cada vez mais filmes deste "novo gênero" na próxima edição do festival. Mas enquanto esperamos vamos aos premiados deste ano. São eles:
MELHOR ANIMALDIÇOADO 2011 (Júri do Festival): Judas & Jesus (Olaf Encke e Claudia Romero/ Alemanha)
MELHOR ANIMALDIÇOADOS BRASILEIRO (Júri Popular): Meu Medo de Murilo Hauser.
MELHOR ANIMALDIÇOADO INTERNACIONAL (Júri Popular): Daisy (Rohitash Rao/ EUA e Itália).