27 de fevereiro de 2012

Diário Animado: Curso de Animação de Personagem - Última Aula


E infelizmente o curso de Animação de Personagem da MOVILUC chegou ao fim. Antes de ler sobre como foi a última aula recomendo que leia como foram as outras aulas: Aula 01Aula 02Aula 03Aula 04 e Aula 05.
O curso de Animação de Personagem não poderia ter terminado de uma maneira mais clássica, no nosso "projeto final" tivemos que animar um walk cycle com o personagem que estávamos utilizando durante o curso. Boa parte da aula foi sobre teoria, o professor Sergio, mostrou para a turma diversas técnicas e exemplos de Walk Cycle. Depois tivemos que animar a nossa própria caminhada.
Preferi ficar no básico e animei uma caminhada mais simples. Ela ainda não está 100%, pois não tivemos tempo o suficiente para finalizá-la durante a aula. Porém o professor se disponibilizou em nos ajudar a finalizar em uma Aula OnLine via Skype no sábado de tarde. Quando minha caminhada estiver "redondinha" postarei ela aqui para vocês verem junto com todos os outros trabalhos que fiz durante o curso.
Para finalizar gostaria de dizer que gostei muito de fazer o curso, mesmo eu já sabendo de bastante sobre animação 3D consegui absorver algumas dicas muito valiosas com o Sergio, um ótimo professor e um excelente profissional. Mas sem querer ficar babando muito o ovo, o curso foi muito curto pelo o que ele oferece, se tivesse mais umas duas aulas seria mais proveitoso.
Quem puder investir neste curso nós do Animação S.A. testamos erecomendamos sem pensar duas vezes! Aguardem o último post, no sábado, aonde eu postarei o vídeo de todos os exercícios que fiz e também falarei um pouco sobre os outros cursos da escola.