17 de fevereiro de 2012

Diário Animado: Curso de Animação de Personagem - Aula 05

E então chegamos na penúltima aula (infelizmente já esta acabando). Antes de tudo você pode ler como foram as aulas anteriores do Curso de Animação de Personagem da Moviluc: Aula 01Aula 02Aula 03 e Aula 04.
Na última aula o professor Sergio deu continuidade nos exercícios mais avançados de animação com o objetivo de nos preparar para a última aula aonde teremos que fazer um Walkcycle com o nosso personagem.
O assunto principal desta aula foi Bloking, princípio básico para a animação 3D. O professor passou um pouco de teoria depois observamos ele fazendo o bloking usando o seu personagem enquanto dava dicas sobre o assunto.
Depois do intervalo, como já de costume, partimos para a prática: tivemos que animar um personagem em uma gangorra. No inicio pensei que seria um tanto quanto fácil, mas me enganei: foi um exercício bem complexo que você pode ver logo abaixo:
No próximo domingo é Carnaval, ou seja: não terá aula. Então irei aproveitar para apresentar um pouco dos outros cursos da escola. Aí na outra segunda, dia 27/FEV, eu voltarei para postar como foi a última aula do curso. Até lá! :)