24 de janeiro de 2013

CCBB Divulga Mais Detalhes da Exposição 'Movie-se'

O CCBB do Rio de Janeiro divulgou recentemente mais alguns detalhes da tão esperada exposição "Movie-se: No Tempo da Animação".
Na Rotunda e no  1ºAndar a exposição apresentará de forma cronológica a história da animação nos últimos 150 anos, reunindo pela primeira vez os filmes de artistas contemporâneos e também os mais populares filmes do mundo da animação. O acervo e curadoria são do Barbican Centre - Londres.
E para animar os primeiros dias da exposição o CCBB contará com a Mostra "Nihon Eiga, Cinema do Japão - Dos Samurais ao Animês". A Mostra irá reunir desde filmes da época, com traços da cultura japonesa nos filmes de samurais, até as atuais produções de animação. Nos intervalos, será exibido o documentário Light Up Nipon (um grupo de jovens empreendedores de Tóquio que levantam fundos para organizar espetáculos de fogos de artifícios em dez das localidades mais atingidas pelo terremoto e tsunami.) Um dos filmes que será exibido é o belíssimo "5 Centímetros por Segundo", imagem dele acima.
A Mostra apenas acontecerá do dia 5 ao dia 10 de Fevereiro, já a Exposição começará no dia 5 e terminará no dia 7 de Abril. Prato cheio para qualquer amante de animação!!!