25 de fevereiro de 2013

As Animações Vencedoras do Oscar 2013 + Protesto Calado

E mais uma cerimonia do Oscar aconteceu ontem a noite em Hollywood, e mais uma vez a Disney voltou para casa como a grande vencedora da noite!
O primeiro prêmio da noite foi o de Melhor Curta Animado, aonde o curta da Disney, "Paperman", era o grande favorito e como quase todo mundo já esperava ele foi o vencedor da noite.
O segundo prêmio para as animações foi o de Melhor Longa Animado, e como já era de esperar a Pixar/Disney ficou (mais um vez) com a estatueta do longa "Valente".
E na categoria de Melhor Efeitos Especiais o grande ganhador foi "As Aventuras de Pi", como também já era de se esperar. O longa ganhou praticamente todos os prêmios relacionados a indústria de efeitos especiais e animação e depois do pedido de falência da R&H, empresa que fez os efeitos do filme, o resultado também já era de se esperar.
Mas o mais triste aconteceu na hora do discurso da vitória aonde os responsáveis pelos efeitos do filme foram interrompidos 15 segundos antes, bem na hora aonde Bill Westenhofer começou a falar sobre a crise que Hollywood esta passando.Típico! Abaixo segue o vídeo da entrega do prêmio e o discurso cortado antes da hora.