20 de fevereiro de 2013

Resenha Especial Oscar 2013 - 'Paranoman'

Com o Oscar 2013 rapidamente se aproximando, muitas previsões estão sendo feitas. A competição de Melhor Longa Animado está acirrada. Todos os filmes indicados tem altas chances de ganhar e entre eles está a última animação da Laika o longa "Paranorman"
O filme foi dirigido e escrito pelo Chris Butler, que também foi o responsável pela história de "Coraline". "Paranorman" conta a história de um garoto que consegue conversar com os mortos. O filme é cheio de referencias a episódios do Scooby Doo e filmes retros deZumbis. A combinação de terror, comédia e drama cria uma bela peça de entretenimento para todas as idades.

A animação de "Paranorman" é incrivelmente ambiciosa com várias cenas de multidão, personagens complexos e vários pequenos detalhes que necessita de ter riggings (bonecos) precisos para serem feitas. E não só a animação em stop-motion é impressionante como também os efeitos em 3-D que juntos traz um realismo muito maior dos personagens. Todos estes aspectos foram unidos lindamente, elevando o patamar das futuras animações de stop-motion da Laika e dos outros estúdios também.
"Paranorman" não é apenas um filme incrível por si próprio mas sim por todo o seu conteúdo de making-of que o estúdio lançou com a estreia do filme. Se você tiver curiosidade de como a Laika trabalhou no filme você pode ver qualquer vídeo que eles publicaram em seuYouTube e você terá uma pequena noção do esforço que foi criar esta obra de arte chamada "Paranorman"
Muitos estão torcendo para o "Paranorman" levar para casa a estatueta de ouro na premiação de domingo. Se "Paranorman" ganhar será o primeiro Oscar que a Laika ganha, um vitória que será muito merecida.
DVD/Blu-ray de Paranorman foi lançado recentemente aqui no Brasil, não deixe de compra-lo!!