22 de novembro de 2013

Pixar Enfrenta Novos Problemas com o Longa "The Good Dinosaur"

O próximo longa da Pixar, "The Good Dninosaur", enfrenta problemas em sua produção. Em agosto desse ano o estúdio demitiu o diretor Bob Peterson (co-diretor de "Up") e até hoje não arrumou um substituo. No mês seguinte, setembro, a estreia da animação foi adiada de maio para novembro de 2014.

Desde a retirada do diretor o estúdio não conseguiu dar continuidade à produção do longa animado e nesta semana foi obrigado a demitir 5% de sua equipe, que o gira em torno de 60 funcionários. A Pixar divulgou esta nota:

"Na Pixar, nós sempre estamos reavaliando nossas necessidades criativas e econômicas. Com a mudança do lançamento de "The Good Dinosaur", nós tivemos que realinhar nossa produção e prioridades, o que inclui uma pequena redução na nossa equipe." - disse um representante do estúdio.


Esse tipo de "redução" é algo normal em Hollywood, pois os estúdios já programam que durante uma fase do projeto será necessário uma equipe maior para dar conta da demanda. Quando acontece um atraso na produção, essa demanda não acontece na hora programada, e uma redução na equipe é necessária.

Ainda sobre o adiamento da animação, o presidente da Pixar, Ed Catmull, disse: "Ninguém lembrará que o filme chegou atrasado, mas todos lembrarão se o filme for ruim.".

É importante lembrar que em outubro o estúdio fechou sua sede em Vancouver, demitindo cerca de 80 funcionários. A sede era responsável, principalmente, pelos curtas animados.

Fonte: CartoonBrew