6 de dezembro de 2013

44 Toons! Promove Masterclass com Mike De Seve

A produtora 44 Toons! promove em 11 de dezembro, no MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo –, a masterclass “Escrevendo para Animação”, ministrada por Mike De Seve, um dos mais renomados profissionais de comédia de animação da atualidade. Voltada aos profissionais de roteiro, animação e estudantes, a aula acontecerá entre 9h e 17h. Inscrições e mais informações no site www.44toons.com/forum

De Seve é diretor de criação da Baboon Animation, equipe nova-iorquina de roteiristas indicada ao Oscar e multipremiada com o Emmy. O profissional foi responsável por realizar comedy punch up na série “Osmar, a primeira fatia do pão de forma”, coprodução entre a 44Toons! e o canal Gloob, que apresenta a animação desde 18 de novembro. “Osmar” também tem estreia prevista para a TV aberta em 2014, pela TV Cultura.

Na Masterclass, o diretor e roteirista destacará as diferentes etapas do desenvolvimento e conceituação de uma obra animada, equilibrando o que a audiência espera com diversão e surpresa. Ele também abordará um conceito ainda novo na produção brasileira: o comedy punch up,que valoriza os momentos cômicos e cria novas piadas para deixar o conteúdo mais engraçado e mais competitivo para o mercado internacional.

Na TV, Mike De Seve dirigiu e escreveu para programas para “Vila Sésamo” e “Saturday Night Live”, além de responder pela direção de episódios das sete temporadas de “Beavis e Butt-Head”. Também dirigiu para a DreamWorks Television Animation, Cartoon Network e Nickelodeon. No cinema, foi diretor e roteirista da DreamWorks e consultor de Shrek 2 e Shrek 3, Madagascar, Os Sem-Floresta e Espanta Tubarões, entre outros.