8 de abril de 2014

Conheça as Oficinas do Estúdio RR Animação de Filmes

“Educação para a profissionalização da animação no Brasil” é o foco das novas oficinas organizadas por Rosana Urbes na RR Animação de Filmes. Após 3 anos na produção do curta-metragem “Guida”, a diretora reabre as portas de sua produtora para a realização de cursos modulares sobre a produção de filmes com a técnica  2D tradicional. A iniciativa integra o projeto “Escola de Animação”, cujo embrião da proposta foi entregue em carta à Secretaria de Cultura de São Paulo.

Modelo vivo, roteiro, storyboard, direção de arte, design de personagem, cenário, layout, trilha, efeitos sonoros, stop motion, história e técnicas de animação. São 24 aulas, a partir de 11/03 até 29/05/2014, todas as terças e quintas, das 20h às 22h. Os alunos podem se inscrever nas oficinas de forma integral, modular, avulsa ou ainda montar pacotes com aulas da área de interesse. 

O curso teve início na semana seguinte ao Carnaval. e para a empreitada, Rosana se juntou aos amigos profissionais atuantes no mercado nacional e estrangeiro: Laurent Cardon, Thomas Starners, Fábio Yamaji, Eloar Guazelli, Gustavo Kurlat, Rubem Feffer, Lancast Mota, Jonas Brandão, Camila Queroz, Carlos Luzzi, Bernardo França, Paulo Muppet, Davi Calil, Chico Bela, Ana Luisa Pereira compõem a grade do primeiro semestre das oficinas. 

A RR Animation Films nasceu nos corredores dos estúdios da Disney, na Califórnia (EUA), em 2004. Criada por Rosana Urbes e Rune Bennicke, a produtora tem mais de 30 comerciais de animação tradicional 2D no portfólio: o processo manual de desenho, além de valorizar o traço dos artistas, garante maior fluidez aos filmes. Um dos poucos estúdios a preservar esse estilo de produção, a RR possui qualidade e técnica de animação reconhecidas internacionalmente: Gatorade, Kellogg’s, Keebler, Huggies e a própria Disney estão na lista dos clientes. 

Rosana Urbes é animadora, ilustradora e storyboard artist. Durante os 8 anos nos estúdios Disney, trabalhou nos filmes “Mulan”, “Tarzan”, “A Nova Onda do Imperador”, “Lilo&Stitch”, entre outros. De volta ao Brasil, fundou a RR Animation Films e passou a desenvolver diversos projetos de animação. Desde 2010, quando lançou “Meu dia é assim”, sua primeira publicação como autora, a artista também tem se dedicado a produção de livros. Rosana prepara para 2014 a sua estreia como diretora de cinema com o filme “Guida”, curta-metragem de animação 2D tradicional vencedor do Prêmio Estímulo da Prefeitura de São Paulo.

Para mais informações sobre a oficinas enviem e-mail para contato@rranimationfilms.com ou pelos telefones (11) 2597-7215 e (11) 96474-0187. Confira a programação completa na página do estúdio no facebook.

SORTEIO

E para os leitores do Animação S.A. iremos sortear uma bolsa para a Oficina de Modelo Vivo que acontecerá no dia 17 de Abril às 20h em São Paulo. Para participar basta curtir a página do Animação S.A. e do RR Animation Films no Facebook, compartilhar esta postagem da promoção em seu Facebook e clicar em "Quero Participar" na página da promoção.