25 de abril de 2014

Abertas as Inscrições para o Anima-São


Chegando a sua 4a. edição, o Anima-São - Festival Internacional de Animação de São Gonçalo (RJ) - encontra-se com suas inscrições abertas.

Inciativa do Estúdio Alexandre Martins, o evento reune, além de grandes personalidades do Cinema de Animação nacional, convidados e produtores nacionais que demonstram seus talentos em produções inéditas e/ou premiadas em outros festivais.

Visando promover uma platéia amante das artes visuais e cinematográficas na região da cidade de São Gonçalo e arredores, são realizadas exibições gratuitas em vários locais da cidade para o público em geral, de forma que todas as classes sociais e idades possam compartilhar a beleza do Cinema de Animação nacional e internacional.

Para inscrever seu curta metragem, basta ir no site do evento e ler as instruções no edital. As inscrições vão até 30 de junho;

Simpsons Ganha Episódio com Animação em Lego

25 temporadas e Matt Groening ainda continua com novidades para os fãs da familia mais animada de todos os tempos. No próximo dia 4 de maio a Fox americana vai exibir um episódio onde a Familia Simpson será toda retratada como se fossem bonecos de lego.
No episódio Brick like me, Homer acordará em um universo onde ele e toda Springfield estará em forma de Bonecos e blocos Lego. Caberá a ele entender o que aconteceu para colocar tudo como era ao normal. O Episódio terá cenas de animação 2D e 3D Computação Gráfica.
Segue aí um pequeno teaser do episódio pra vc ver.

11 de abril de 2014

Assista ao trailer de Aviões 2 - Heróis do Fogo ao Resgate


Aviões 2 - Heróis do Fogo ao Resgate ganhou um novo trailer dublado com novas cenas da animação, o filme vai aos cinemas no dia 12 de setembro de 2014, confira mais abaixo:

           

Desta vez o personagem Dusty enfrenta uma nova aventura, após ter o motor danificado ele decide mudar de ofício, agora ele terá que se juntar a seus amigos para combater incêndios.

Com seus amigos Blade Ranger e sua corajosa equipe aérea, incluindo a espirituosa super scoop Lil’ Dipper, o helicóptero de carga pesada Windlifter, o ex-militar de transporte aéreo Cabbie e um grupo vibrante e destemido de veículos para todos os terrenos, conhecidos como The Smoke jumpers. Dusty aprenderá o verdadeiro significado de ser um herói.

Via Anima Coupe

9 de abril de 2014

Miyazaki Não Vai Mais Se Aposentar

Pouco mais de um ano que Miyazaki anunciou que estaria se aposentando, ele volta atrás e anuncia que esta de volta, novamente (de novo).

Em fevereiro do ano passado o diretor anunciou que depois do lançamento de "Vidas as Vento" ("The Wind Rises") ele iria se aposentar assim como em 2001, logo após do lançamento de "A Viajem de Chihiro"), quando Hayao disse, pela primeira vez, que iria se aposentar.

Ficamos na torcida para que ele continue mudando de ideia! 

Fonte: Vyralize

8 de abril de 2014

Conheça as Oficinas do Estúdio RR Animação de Filmes

“Educação para a profissionalização da animação no Brasil” é o foco das novas oficinas organizadas por Rosana Urbes na RR Animação de Filmes. Após 3 anos na produção do curta-metragem “Guida”, a diretora reabre as portas de sua produtora para a realização de cursos modulares sobre a produção de filmes com a técnica  2D tradicional. A iniciativa integra o projeto “Escola de Animação”, cujo embrião da proposta foi entregue em carta à Secretaria de Cultura de São Paulo.

Modelo vivo, roteiro, storyboard, direção de arte, design de personagem, cenário, layout, trilha, efeitos sonoros, stop motion, história e técnicas de animação. São 24 aulas, a partir de 11/03 até 29/05/2014, todas as terças e quintas, das 20h às 22h. Os alunos podem se inscrever nas oficinas de forma integral, modular, avulsa ou ainda montar pacotes com aulas da área de interesse. 

O curso teve início na semana seguinte ao Carnaval. e para a empreitada, Rosana se juntou aos amigos profissionais atuantes no mercado nacional e estrangeiro: Laurent Cardon, Thomas Starners, Fábio Yamaji, Eloar Guazelli, Gustavo Kurlat, Rubem Feffer, Lancast Mota, Jonas Brandão, Camila Queroz, Carlos Luzzi, Bernardo França, Paulo Muppet, Davi Calil, Chico Bela, Ana Luisa Pereira compõem a grade do primeiro semestre das oficinas. 

A RR Animation Films nasceu nos corredores dos estúdios da Disney, na Califórnia (EUA), em 2004. Criada por Rosana Urbes e Rune Bennicke, a produtora tem mais de 30 comerciais de animação tradicional 2D no portfólio: o processo manual de desenho, além de valorizar o traço dos artistas, garante maior fluidez aos filmes. Um dos poucos estúdios a preservar esse estilo de produção, a RR possui qualidade e técnica de animação reconhecidas internacionalmente: Gatorade, Kellogg’s, Keebler, Huggies e a própria Disney estão na lista dos clientes. 

Rosana Urbes é animadora, ilustradora e storyboard artist. Durante os 8 anos nos estúdios Disney, trabalhou nos filmes “Mulan”, “Tarzan”, “A Nova Onda do Imperador”, “Lilo&Stitch”, entre outros. De volta ao Brasil, fundou a RR Animation Films e passou a desenvolver diversos projetos de animação. Desde 2010, quando lançou “Meu dia é assim”, sua primeira publicação como autora, a artista também tem se dedicado a produção de livros. Rosana prepara para 2014 a sua estreia como diretora de cinema com o filme “Guida”, curta-metragem de animação 2D tradicional vencedor do Prêmio Estímulo da Prefeitura de São Paulo.

Para mais informações sobre a oficinas enviem e-mail para contato@rranimationfilms.com ou pelos telefones (11) 2597-7215 e (11) 96474-0187. Confira a programação completa na página do estúdio no facebook.

SORTEIO

E para os leitores do Animação S.A. iremos sortear uma bolsa para a Oficina de Modelo Vivo que acontecerá no dia 17 de Abril às 20h em São Paulo. Para participar basta curtir a página do Animação S.A. e do RR Animation Films no Facebook, compartilhar esta postagem da promoção em seu Facebook e clicar em "Quero Participar" na página da promoção.

7 de abril de 2014

'Detona Ralph 2' Está a Caminho

Em uma entrevista para o site Collider o compositor Henry Jackman ('Capitão America', 'X-Man First Class') revelou que a Disney está trabalhando no roteiro do próximo "Detona Ralph"

Quanto perguntando se o compositor sabe algo sobre a sequência de "Detona Ralph" ele respondeu "Eu sei, para ser honesto com você", e completou: "Não posso contar muito, não é porque quero te deixar curioso, mas acredito que ele já está oficialmente nos planos. A única coisa que sei é que o roteiro já esta sendo escrito, eu ficaria surpreso se ele não estive sendo escrito. Só pelo conceito, seria um grande erro não fazer outro filme. É uma ótima ideia com um ótimo personagem".

Depois do grande sucesso de "Detona Ralph" acho que todos já estavam esperando por isso. A Disney ainda não se pronunciou sobre o caso, qualquer novidade postaremos aqui.

4 de abril de 2014

Samuel L. Jackson pode retornar em Os Incríveis 2


Samuel L. Jackson emprestou sua voz ao personagem Frozone no primeiro filme de Os Incríveis, questionado sobre o segundo filme da franquia, anunciado recentemente pela Pixar, ele fez mistério na volta, ou não do personagem.

Em uma coletiva para divulgar Capitão América - O Soldado Invernal, ele disse que seria bom se o personagem retornasse, porém não confirmou nada, deixando aquele mistério no ar.

Os Incríveis 2 já está em processo de produção, Brad Bird já esta escrevendo o roteiro do segundo filme da franquia. Que em breve estará nas telonas do cinema, data de estréia do filme ainda não foi divulgado. Mais informações sobre o filme deverá ser divulgado em breve.

Via CinemaNews 

2 de abril de 2014

São Paulo Ganha Mostra de Miyazaki

Paulistas, fãs do Studio Ghibli, fiquem ligados nos próximos seis domingos pois a cidade de São Paulo ganhará uma mostra do diretor Hayao Miyazaki. As sessões acontecerão no SESC Ipiranga sempre às 17h.

A Mostra é gratuita porem é necessário retirar o ingresso antes, a direção do evento recomenta chegar com pelo menos uma hora de antecedência para garantir o seu lugar na sessão pois o auditório apenas possui 30 lugares e fica na Rua Bom Pastor 822. Fiquem com a programação abaixo:

Programação:

Domingo, 06 de abril
17h – Nausicaä do Vale do Vento (1984)

Domingo, 13 de abril
17h – Laputa – O Castelo No Céu (1986)

Domingo, 20 de abril
17h – Meu Vizinho Totoro (1988)

Domingo, 27 de abril
17h – Princesa Mononoke (1997)

Domingo, 4 de maio
17h – O Castelo Animado (2004)

Domingo, 11 de maio
17h – Ponyo – Uma Amizade que veio do Mar (2008)

Fonte: Ambrosia

Concorra a 1 Box em Blu-ray da Coleção Studio Ghibli

O blog Animação S.A., em parceria com a Versátil Home Vídeo, irá sortear um Box, em Blu-ray, da "Coleção Studio Ghibli". O Box possui três grandes clássicos do estúdio: "Meu Amigo Totoro", "Princesa Mononoke" e "Nausicaä do Vale do Vento".

Para Participar:

O resultado da promoção sairá no dia 5 de Maio.