12 de janeiro de 2015

Resenha: Os Boxtrolls (2014)

O longa se passa numa cidadela chamada Pontequeijo, cujo o lugar possui uma lenda urbana onde seres misteriosos roubam queijos e crianças após o anoitecer. 

Trata se da história de um garotinho órfão chamado "Ovo" que curiosamente foi criado pelas criaturas do submundo chamados Boxtrolls. Ovo e seus parentes Trolls encaixotados vivem de fazer coleta de entulhos e criar bugigangas, e para isso é preciso sair do esgoto onde vivem e ir até a cidade; e este é um trabalho que só pode ser feito á noite, período esse em que correm grande risco de vida...

Após muitas confusões e sumiços de seus entes queridos por conta do terrível exterminador Arquibaldo Surrupião, Ovo resolve embarcar numa aventura e sai por esgoto á fora para salvar sua família e a cidade inteira das garras desse vilão; e durante essa jornada ele conhece Winnie, uma garota mimada, mas de bom coração que faz com que perceba que ele é, na verdade, um humano.


Para quem é fã de aventura e magia, este com certeza é um prato cheio! Os Boxtrolls trouxe um novo conceito em animação stop-motion, pois sua riqueza em detalhes é de cair o queixo e conta com personagens extremamente cativantes! O cenário é impecável, e não dá para acreditar que aquilo tudo foi feito á mão.

O filme é diversão garantida do começo ao fim e com certeza entrará para a lista dos mais incríveis.

Confiram abaixo algumas imagens e vídeos do processo de produção da animação:












Clique na Imagem para Comprar o DVD