23 de fevereiro de 2015

E o Oscar 2015 Foi Para...

A 87ª edição da maior festa de premiação do cinema mundial, o Oscar, aconteceu ontem em Los Angeles.

E sem maiores surpresas a Disney levou mais uma estatueta do Oscar com sua animação "Operação Big Hero", dirigido por Don Hall e Chris Williams’.

Se formos contar os filmes feitos pela Pixar, a Disney já possui 9 estatuetas de longas metragens. Todos esses nove filmes John Lesseter, um dos fundadores da Pixar, participou da produção. Ele foi um das pessoas mencionadas no discurso do vencedor.

Mas se formos deixar a histórico de lado, este ano a Dreamworks com sua animação "Como Treinar o Seu Dragão 2" era a favorita, pois além de ter criado uma excelente animação foi a ganhadora de vários prêmios ao redor do mundo, incluindo o Globo de Ouro. Já o "Operação Big Hero" não ganhou nenhum dos principais prêmios da industria.

O ouro longa animado que tinha chances de ganhar um Oscar, "Uma Aventura Lego", acabou não levando a estatueta de Melhor Canção Original com a música "Everything is Awesome!!!"

Na categoria de Melhor Curta Animado também não tivemos surpresas. O favorito absoluto acabou ganhando: o curta "O Banquete", dirigido por Patrick Osborne, também da Disney.

Já o Oscar de Melhor Efeitos Especiais foi para o filme "Interestelar", que contou com efeitos criados pela pós-produtora americana New Deal Studios.

Abaixo fiquem com o making-of de "O Banquete" e de "Interestelar" e com o trailer dublado de "Operação Big Hero".