24 de fevereiro de 2015

Petição é Criada Para Tirar Scarlett Johansson de Ghost in the Shell

Apesar da maioria dos fãs do "Ghost in the Shell" terem gostado da contratação da atriz  Scarlett Johansson para a adaptação em live action do manga/anime, um grupo de descontentes criaram uma petição online pedindo a Dreamworks substitui-la.

Alegando que a história se passa no Japão, a petição diz que seria mais coerente o estúdio contratar uma atriz asiática para estrelar na adaptação. A petição ainda levanta que atores asiáticos sofrem discriminação em Hollywood, ficando restritos em sua maioria a papéis de pouca importância.

Nos comentários muitos fãs indicam a atriz Rinko Kikuchi ("Círculo de Fogo") como uma melhor escolha para interpretar a Motoko Kusanagi.

A petição está com mais de 40 mil assinaturas até o momento da postagem dessa matéria. O flime está previsto para ser lançado em 14 de Abril de 2017 e será dirigido por Rubert Sanders de "Branca de Neve e o Caçador".

O assunto sobre atores estrangeiros em filmes americanos foi uma das polemicas da cerimonia do Oscar 2015, aonde o apresentador, Neil Patrick Harris, criticou Hollywood pela excesso de americanos interpretando personagens estrangeiros.