2 de abril de 2015

Curta "Guida", de Rosana Urbes, é Selecionado para o Annecy 2015

O curta animado "Guida" da brasileira Rosana Urbes foi selecionado para o Annecy International Animated Film Festival 2015; um dos mais antigos e respeitados festivais de animação do mundo.

Das 2.600 animações enviadas foram selecionadas apenas 53 curtas animados, 49 animações de estudantes, 29 animações para TV e 35 animações comissionadas. Além do record de animações enviadas o festival desse ano destaca também o maior número de mulheres diretoras competindo e um júri formado apenas por mulheres.

O curta brasileiro de Rosana Urbes ganhou no Anima Mundi do ano passado em duas categorias no Rio de Janeiro, a de Prêmio Canal Brasil e de Melhor Curta Brasileiro escolhido pelo público. Já em São Paulo, a animação levou pra casa três troféus: Melhor Curta Brasileiro, Prêmio BNDES e Melhor Curta do Festival, também por votação popular.

Além do curta animado "Guida" o brasileiro Mateus de Paula Santos também está concorrendo na categoria de Animações Comissionadas com a animação feita para a D&AD chamada. "Wish You Were Here?"

O festival será realizado na França entre os dias 15 e 20 de Junho.