7 de abril de 2015

Estreia de "O Conto da Princesa Kaguya" é Adiada

Para a tristeza dos fãs do Studio Ghibli a estreia no Brasil da nova animação do estúdio japonês "O Conto da Princesa Kaguya" foi adiada.

Dirigido por Isao Takahata, a nova animação do Studio Ghibli é baseada no conto popular japonês “O corte do Bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.

A animação que estreou em 2013 no Japão, foi uma das indicadas ao Oscar de Melhor Longa Animado de 2015 e iria estrear no Brasil neste mês, porém a Califórnia Filmes adiou o lançamento do filme para 4 de Junho. "O Conto da Princesa Kaguya" estava previsto para estrear no mesmo dia de "Vingadores: A Era de Ulton", no dia 23 de Abril.

via: ANMTV