14 de agosto de 2015

"Irmão do Jorel" e "Zica e os Camaleões" Estão Concorrendo ao Meus Prêmios Nick

Duas animações brasileiras estão concorrendo ao Meus Prêmios Nick 2015.
Meus Prêmios Nick (abreviação MPN) é a versão brasileira do Nickelodeon Kids' Choice Awards, o maior prêmio infantil da TV mundial e já se consagrou como o maior evento do tipo no País. Na edição deste ano duas animações brasileiras concorrem na categoria de Melhor Programa Brasileiro.
"Irmão do Jorel", criação de Juliano Enrico, e uma co-produção da Cartoon Network com a Copa Studio, produtora carioca de animação. A série mostra o cotidiano de uma família excêntrica e extravagante. O filho mais novo conhecido apenas pelo nome de "Irmão do Jorel" é ofuscado pela fama e popularidade de seu irmão mais velho Jorel. Junto de sua família composta por seus dois irmãos mais velhos, seu pai, sua mãe, suas duas avós e seu cachorro. Eles vivem situações típicas de uma família brasileira no final da década de 80.
"Zica e os Camaleões", criação de Ari Nicolosi, é produzida pela Cinema Animadores com co-produção da Conteúdos Diversos, em parceria com a TV Brasil e TV Cultura através da AnimaCultura. A animação conta a história de Zica, uma adolescente de 14 anos que se sente preto e branco em um mundo colorido. Alternativa, se preocupa com o futuro e questiona o estilo de vida de seus pais e de alguns colegas de escola. Os episódios se dividem entre o "mundo real" em que ela vive, o "mundo criativo" que acontece dentro de seu quarto e o vídeo clipe com uma música que a história vivida a inspira a compor.