22 de outubro de 2015

Concorra a 2 Bolsas de Estudos do Anima Mundi!

Já imaginou estudar animação junto com os diretores do Anima Mundi? O Animação S.A. numa parceria com o Anima Mundi estão organizando duas promoções que poderá tornar essa vontade em realidade!
Será uma bolsa de estudos para dois cursos: "Spa Animado" com Marcos Magalhães e o "Curso Avançado Adulto" com Cesar Coelho.
O "Spa Animado" será uma experiência de animação imersiva e intensiva (um fim de semana) dirigida tanto para iniciantes e interessados ou amadores como animadores profissionais que queiram reciclar seus conhecimentos, estimular a criatividade e experimentar processos inovadores aliados à técnica tradicional da animação, com desenhos a lápis sobre papel.
Quem é Marcos Magalhães? Cineasta de animação autor de Meow (Prêmio do Júri em Cannes), Animando (filmado no National Film Board of Canadá) e do Ratinho de massinha do Castelo Ra-tim-bum, um dos 4 diretores do Anima Mundi, e é também Professor Pleno de Animação do Curso de Design da PUC-Rio.
Já o "Curso Avançado Adulto" o aluno irá aprender a elaboração de story-board, estudo de personagens, planejamento de cenas, animação e finalização de uma animação em papel ou massa de modelar totalmente finalizada com trilha sonora. O pré-requisito exigido é preferencialmente a conclusão do Curso Básico de Animação oferecido pelo Anima Mundi ou demonstração de experiência prévia. O aluno interessado deve ter conhecimento básico de animação.
Quem é Cesar Coelho? É Diretor de Animação formado pelo conceituado National Film Board of Canadá. Desde 1991 é Sócio-proprietário da Campo 4 Desenhos Animados, onde produz comerciais, vinhetas e aberturas de programas para a TV Globo, efeitos especiais para o cinema, curtas-metragens, etc. Recentemente foi diretor de animação das duas temporadas da mini-série “Hoje é Dia de Maria” e “Afinal o que querem as mulheres”, dirigiu a abertura da mini-série “Divã” e co-dirigiu a abertura da novela “Cordel Encantado”. É também um dos quatro diretores do Anima Mundi.
O "Spa Animado" acontecerá nos dias 7 e 8 de novembro totalizando 16 horas de carga horária e seu valor é de R$ 600,00. Já o "Curso Avançado Adulto" começará no dia 3 de novembro totalizando 12 aulas, sempre terças e quintas, totalizando 36 horas de carga horária e seu valor é de R$ 1250,00.
Para concorrer a uma bolsa de estudo para um desses cursos você apenas precisa compartilhar esta postagem em seu Facebook (em modo público), curtir a página do Animação S.A. e do Anima Mundi e clicar em "Quero Participar" na página da promoção de cada curso. Lembrando apenas que para participar da promoção do Curso Avançado Adulto é necessário ter um conhecimento básico de animação.
O resultado da promoção do "Spa Animado" sairá no dia 2 de novembro e o resultado do "Curso Avançado Adulto" no dia 29 de Outubro.