15 de fevereiro de 2016

Conheça as Futuras Animações do Studio Ghibli

Todo ano alguém sempre fala que o Studio Ghibli vai parar de fazer animações. Depois do lançamento de "As Memórias de Marnie" aconteceu a mesma coisa. Muitas pessoas disseram que a animação iria ser a última do estúdio. Vamos aqui de uma vez por todas desmentir esses boatos e mostrar alguns dos próximos projetos do estúdio.
Vamos começar com o próximo projeto de Hayao Miyazaki, o diretor mais conhecido do Studio Ghibli. Diretor de clássicos como "Meu Vizinho Totoro" e "A Viagem de Chihiro". Depois de muitos anos refutando a trabalhar com computação gráfica, Miyazaki agora produz um curta de aproximadamente dez minutos feito em 3D.
A animação será exibida apenas no Studio Ghibli Museum, situado em Tokyo. O curta, ainda sem nome, contará a história de uma lagarta (que será toda feita em 3D) e tem previsão de estar pronto em 2017.
Já o próximo longa metragem (imagem acima) do estúdio será uma co-produção com a distribuidora francesa Wild Bunch. A animação ganhou o nome de "The Red Turtle" ("A Tartaruga Vermelha") e será dirigida por Michael Dudok de Wit, diretor do curta "Father and Daughter" ganhador do Oscar de Melhor Curta Animado de 2001. Isao Takahata (diretor de "O Conto da Princesa Kaguya") é o Produtor Artístico.
O filme contará a história de um homem que tenta escapar de uma ilha deserta e batalha contra uma tartaruga gigante. Lançamento previsto em Setembro de 2016 no Japão.
Hiromasa Yonebayashi, diretor de "As Memórias de Marnie" e "O Mundo dos Pequeninos", apesar de ter saído do estúdio no final de 2014, deu alguns sinais de que sua próxima animação também será de responsabilidade do Studio Ghibli. Recentemente em uma entrevista para a ABC News o diretor apenas disse que o projeto será o oposto do que foi mostrado em Marnie e se recusou a fornecer mais informações sobre o filme. Por enquanto podemos apenas torcer para que ele volte ao estúdio.