29 de fevereiro de 2016

E o Oscar Foi Para... A Pixar, Novamente!


Que novidade! Mais uma vez, a Pixar leva a estatueta do Oscar. Acho que já está na hora de criar uma categoria só para a Pixar participar, o que acha? =P
Dos dezesseis anos da categoria de Melhor Longa Animado, os filmes da Pixar foram indicados dez vezes e ganharam oito vezes! Os únicos filmes do estúdio que concorreram ao Oscar e perderam foram: "Monstros S.A." (perdeu para "Shrek") e "Carros" (perdeu para "Happy Feet"). E os únicos filmes que não foram indicados são "O Bom Dinossauro", "Universidade Monstros" e "Carros 2".  Quando "Toy Story", "Vida de Inseto" e "Toy Story 2" foram lançados, a categoria ainda não existia.
Apesar de sabermos que "O Menino e o Mundo" tinha pouquíssimas chances, ainda havia aquele 1% que nos davam esperança... Mas não foi dessa vez. De qualquer forma a animação no Brasil nunca esteve tão forte, e agora o mundo todo sabe que nosso futuro é muito promissor!!!

Já na categoria de Melhor Curta Animado tivemos uma ótima surpresa com a animação "Bear Story", levando a estatueta pela primeira vez para o Chile! Confira o trailer da animação abaixo:


Na categoria de Melhor Efeitos Especiais, para a surpresa de todos novamente, "Ex Machina" foi (merecidamente) o grande vencedor, desbancando os favoritos "Mad Max" e "Star Wars: O Despertar da Força". Confira abaixo um pouco de como os efeitos foram feitos.